quarta-feira, 29 de junho de 2011

Esmaltes Risqué Sweet Rock’n'Roll by Isabeli Fontana

 "A Risqué lançou uma coleção especial de esmaltes em parceria com a modelo Isabeli Fontana. As cores e nomes dos esmaltes são inspiradas nas atitudes da moça. De acordo com a marca, uma mulher doce e amável, mas dona de personalidade forte e determinada. Por isso, as cores são fortes e tem um brilho delicado" (Fonte: Abril).
 Eu adorei esses esmaltes da Risqué que já foram lançados a algum tempo e está com tudo, esteve muito presente no São Paulo Fashion Week desse ano e são tudo de bom, lindos, todas as cores tem tudo a ver com essa época do ano.. O INVERNO.
  • Azulcrination – azul royal (adorei esse nome!)
  • Isabeli – preto berinjela
  • Psico – roxo intenso
  • Rock’n Roll – prata brilhante
  • Star – furtacor, que pode ser usado sozinho ou como topcoat
  • Tatoo – cinza chumbo

Quer saber mais? entre no site: http://www.risque.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Destaques do SPFW 2011 – Sexto dia


6# dia / Último dia da SPFW:

 Em apresentação intimista no Baretto, bar dentro do Hotel Fasano, e abrindo a manhã do último dia, Pedro Lourenço selou de vez as singularidades que cercam sua trajetória de menino prodígio, com uma coleção sólida e requintada. O line up ainda reservava picos altos, caso da esperada apresentação de João Pimenta e o encerramento a cargo de Ronaldo Fraga, sempre uma garantia de experiência rara e emocional com a moda. Mas ainda tinha mais para se ver: a moda festa triunfante de André Lima, o corta, recorta e remonta da Amapô e a delicadeza orgânica de Fernanda Yamamoto, que ajudaram a selar de vez a sorte do vigoroso verão brasileiro.
 Pedro Lourenço
Moda Verão 2012 SPFW Domínio da Moda Blog Sexto Dia Fonte Usefashion Fotos Agência Fotosite
Moda Verão 2012 SPFW Domínio da Moda Blog Sexto Dia Fonte Usefashion Fotos Agência Fotosite
 De microfone na mão e com um pequeno grupo de modelos, ele apresentou os looks um a um, com direito a explicações sobre as matérias-primas e sobre a sofisticada execução das estampas. Ele também desdobrou questões de modelagem abordando a execução dos cortes voltados para eliminar costuras e as devidas implicações de consumo e custo, revelando truques engenhosos, como o zíper que permite o acesso a outra camada da roupa e os pequenos imãs escondidos, que sustentam as partes abertas transformadas em belas dobraduras. Outro ponto de se tomar nota é a aproximação dele com o acervo de técnicas tradicionais brasileiras, que renderam têxteis cheios de personalidade. O repertório do estilista permanece enxuto, mas foi devidamente ampliado e ele parece mais que pronto para encarar as expectativas que se acumulam em torno de sua carreira. Pedro é o estilista mais jovem em atuação no planeta moda.
João Pimenta

Img_0006
Img_0006
Img_0006
 O estilista que ganhou público e crítica na edição anterior retorna com outra apresentação de impacto. Ele volta a usar o recurso de alternar alfaiataria com entradas de peças em estado de puro decor, estas representadas por bodies transparentes, ricamente bordados apenas sobre aquelas partes da anatomia masculina que não se pode mostrar na passarela. Ao som de Bowie e com alusões ao figurino glam do ídolo pop, João recheou o desfile de calças imensas e variações de paletós bem cortados acoplados a partes com sugestão de roupa feminina. Em função da presença de muito branco, do cetim substituindo a lã de inverno, do colorido forte em looks inteiros e dos bodies bordados, o conjunto perde a sisudez que na coleção anterior delimitava a distância entre a boa roupa e a fantasia. Mas reafirma o domínio técnico e a espantosa capacidade de criar um campo imaginário em meio à aridez funcional da moda masculina.

Fernanda Yamamoto
Img_0009
Img_0009
Img_0009
Img_0009
 Pegada naturalista e orgânica na coleção da estilista, de linhas curvas e sinuosas nos contornos da peças e superfícies misturando manchas e bordados. Com a natureza como direcionamento, Fernanda, rearranja sua modelagem poética em melhores proporções. O resultado é a silhueta mais graciosa e resolvida, aspecto que tem sido um ponto nervoso no trabalho dela, muito focado na experimentação de superfícies têxteis e na geometria.

Amapô
Moda Verão 2012 SPFW Domínio da Moda Blog Sexto Dia Fonte Usefashion Fotos Agência Fotosite
Moda Verão 2012 SPFW Domínio da Moda Blog Sexto Dia Fonte Usefashion Fotos Agência Fotosite
 Com gosto por experimentação e talento para enfrentar misturas que poderiam ser das mais indigestas, a Amapô vai amadurecendo uma linguagem e assume posição singular entre as marcas nacionais. Embalada por lembranças visuais de destinos tipo natureza do planeta, a coleção apresentada ao som de Bob Marley é um convite ao descompromisso psicodélico e uma celebração da viagem em sentido amplo. Muitos recortes no puzzle de alfaiataria, variedade de estampas e cores em formas amplas, na modelagem que equilibra estilo, conforto e despreocupação em doses iguais.

André Lima
Moda Verão 2012 SPFW Domínio da Moda Blog Sexto Dia Fonte Usefashion Fotos Agência Fotosite
Moda Verão 2012 SPFW Domínio da Moda Blog Sexto Dia Fonte Usefashion Fotos Agência Fotosite
Img_0010
                                   Eu achei esse vestido um espetáculo!
Img_0010
Img_0010
 Especialista em vestidos de festa para entradas triunfais, André Lima abre espaço para modelos que moderam o senso de espetáculo e introduz calças também poderosas na coleção de verão. Há de tudo um pouco, entre orientação arquitetônica, elementos retrôs e africanos, garantindo a pluralidade de referências. Belos momentos, como o da camisa branca com saia preta escultórica, e vale o conjunto suntuoso, que mantém a clientela do estilista sem fôlego, que é exatamente como ela deseja estar.

Ronaldo Fraga
Moda Verão 2012 SPFW Domínio da Moda Blog Sexto Dia Fonte Usefashion Fotos Agência Fotosite
 Ao assumir a responsabilidade de encerrar a atual edição da SPFW, Ronaldo Fraga, um apaixonado pelas brasileirices da gema, trocou o que poderia ser um grand finale pomposo por uma prosaica batalha de confetes. O clima de festa, que contagiou o público presente, em parte é culpa dos saquinhos de confetes deixados sobre os assentos, mas a razão legítima da alegria vem da empatia estabelecida com a apresentação, uma homenagem aos bailes de carnaval dos anos 1930 e a Noel Rosa, celebrada em preto e branco e de desenho marcadamente Deco. Com algumas canções de Noel interpretadas ao vivo, somadas ao reforço nostálgico dos bailes do passado e a melancolia sutil do p&b, Ronaldo outra vez leva o público a uma dimensão rara e emocional da experiência com a moda. Mandou bem.

Destaques do SPFW 2011 – Quinto dia

Desfile masculino de Herchcovitch abriu a manhã desta sexta-feira (17).


 Alexandre Herchcovitch

Desfile de Alexandre Herchcovith na SPFW Verão 2012 (Foto: Daigo Oliva/G1)
Desfile de Alexandre Herchcovith na SPFW Verão 2012Neon
Desfile da Neon na SPFW (Foto: Daigo Oliva/G1)


Ellus
Desfile da Ellus na SPFW (Foto: Raul Zito/G1)V. romModelos 'vampirizados' na passarela da grife V.Rom. (Foto: Daigo Oliva/G1)Modelos 'vampirizados' na passarela da grife V.Rom.Fause HatenPassarela do verão soturno de Fause Haten na São Paulo Fashion Week.  (Foto: Raul Zito/G1)
Passarela do verão soturno de Fause Haten na São Paulo Fashion Week.


Adriana Degreas
Sonia Braga quebra o protocolo das modelos e dança charmosa na passarela.  (Foto: Daigo Oliva/G1)Sonia Braga quebra o protocolo das modelos e dança charmosa na passarela.
Lino Villaventura

Modelo andrógino vestiu roupas masculina e feminina no desfile de Lino Villaventura (Foto: Raul Zito/G1)
Modelo andrógino vestiu roupas masculina e feminina no desfile de Lino Villaventura.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Destaques do SPFW 2011 – Quarto dia


 Huis Clos foi a primeira a subir na passarela. Grife exibiu tons de cinza e baile de máscaras.


Huis Clos

Desfile da Huis Clos

Maria Bonita

Desfile da Maria Bonita na SPFW inverno 2011

Ronaldo Fraga

Fotos do desfile de Ronaldo Fraga na SPFW 2011

V. rom

Desfile da grife V.rom na SPFW edição inverno 2011

Reserva

Lobão se apresentou durante o desfile da Reserva


SP Fashion week #4 dia: Desfile Água de coco

 Elegante, contemporânea, cool, todos esses podem ser adjetivos para a mulher que a Água de Coco apresenta para este verão. A marca busca inspiração na arte contemporânea em suas formas ousada e moderna.

 A estamparia com pinturas e fotografias de praias do fotógrafo Cássio Vasconcelos, a cartela de cores vai de cores vibrantes ao branco, passando por tons mais sóbrios até o seu ápice nas cores fortes, como na combinação de laranja com rosa.
 O shape afastado do corpo e solto presente em toda a coleção deu um ar cool que a marca buscava para apresentar peças bem estruturadas. Maiôs com bom trabalho de modelagem hora revelam o corpo hora o esconde. Biquínis mais largos na parte de baixo e com torções ou aplicações de metal nas laterais, tudo deixando o corpo feminino sexy na medida correta.
 Style muito bem resolvido com jóias geométricas que aparecem nos brincos ou nas costas dos maiôs, em suma uma coleção que promete aparecer no meio do dia na praia a festa do fim de tarde (fonte:inystyle).
spfw-agua-de-coco
Detalhes: brinco grande e estampa de coqueiro
spfw-agua-de-coco
Biquinis
spfw-agua-de-coco
Maiôs
spfw-agua-de-coco
Vestidos
 SP Fashion week #4 dia: Desfile Cia Marítima
 A Cia Marítima beachwear veio fechando o quarto dia de desfiles no SPFW verão 2012. Em uma proposta feminina e nostálgica a grife trouxe peças com estampas da boneca Barbie, que realçaram a ideia de uma mulher sensual e moderna. Além disso, muito colorido, animal prints e estampas florais foram outras das apostas para a estação de calor da marca, que apresentou modelagens comportadas e diversidade de proporções. 
 Com ar leve e com aspecto de entardecer, assim a Cia. Marítima apresentou seu verão, a marca propôs modelagens largas longe do corpo, assim como tudo vem apontando essa estação vai reinar o shape mais largo e fluido.
 Com estampas que saem do geométrico, flertam com o psicodélico teve até a boneca Barbie como estampa e para fechar tivemos animais, a marca brincou com um pouco de tudo, mostrando a versatilidade e a variedades de tipos de mulheres que fazem sua cartela de cliente.
 Os maiôs são bem estruturados o que promete segundo a marca ser um hit da estação são os maiôs engana mamãe, com decotes bem generosos. A marca mostrou um desfile com quase todas as peças descombinado a parte de cima com a de baixo (seguindo o que as consumidoras ja fazem nas lojas há tempos), detalhes em metal para arrematar o look. E um ponto bem importante a ser frisado, as franjas que aparecem em vários momentos assim como comentado em outros posts, abuse das franjas nesse verão. (fonte: InStyle).

spfw-cia-maritima
    Detalhes
spfw-cia-maritima
Maiô com recortes e estampa da barbie

spfw-cia-maritima
Fluidez

spfw-cia-maritima
Geometria das peças
spfw-cia-maritima

terça-feira, 21 de junho de 2011

Desfile da Colcci na SPFW Inverno 2011

A Colcci apresentou a coleção verão 2012 no terceiro dia da São Paulo Fashion Week.
A coleção foi batizada de Royal Black.

Destaques do SPFW 2011 – Terceiro dia

 A Iódice fez uma apresentação inspirada no punk romântico. (fonte: G1).

Iódice

 A Iódice abriu o dia com desfile no Shopping Iguatemi. A coleção de pretos e brancos mantém a proposta comercial da marca com o toque sensual e sofisticado.

Desfile da IódiceDesfile da Iódice, o primeiro do dia, trouxe para o Shopping Iguatemi tecidos com couro e cores como preto, bege e preto.
Juliana Jabour


 Juliana Jabour propôs coleção grunge-selvagem, cheia de brilho. São bons os cardigãs bem compridos, usados como blusa com saia longa. Zebra e onça são as estampas da vez, sofisticadas com aplicação de pelos e o bordado de pedraria preta. Camisa xadrez amarrada na cintura usada com saião deixa o look bagunçado, meio cigano, quase sem identidade. Fernanda Lima desfila para Juliana Jabour durante a SPFW 2011Fernanda Lima desfila para Juliana Jabour durante a SPFW 2011.
CORI
Desfile da Cori durante o terceiro dia da SPFW 2011Desfile da Cori durante o terceiro dia da SPFW 2011.


Osklen



Desfile da Osklen neste domingo (30), terceiro dia da São Paulo Fashion WeekDesfile da Osklen neste domingo (30), terceiro dia da São Paulo Fashion Week.
Colcci

  •  
Gisele Bündchen puxa a fila de modelos do desfile da Colcci, que fechou terceiro diaGisele Bündchen puxa a fila de modelos do desfile da Colcci, que fechou terceiro dia.  Ashton Kutcher no fim do desfile da Colcci na SPFW.


CAVALERA

 A Cavalera com uma verdadeira celebração ao dia dos mortos, tema para sua coleção Primavera Verão 2011 2012 apresentada no Parque do Ibirapuera. Os fashionistas assistiram à mixagem rock and roll de Frida Kahlo com Dia dos Mortos. Enquanto a Cavalera escuta Janis Joplin e reafirma sua verve roqueira, Gloria Coelho olha os astros e consulta os mapas astrológicos para reler o futurismo dos anos 60 (Fonte: UOL).

Enquanto isso do lado de dentro do evento:

CAVALERA ENCERRA A SEMANA COM CHUVA NA PASSARELA!
Img_0013
Img_0013
Img_0013
Img_0013
Img_0013
Img_0013
Img_0013
Img_0013
Img_0013
Img_0013

Gloria Coelho

 A astrologia trouxe novos rumos à coleção de Glória Coelho.Inspirado nos anos 60, o couro foi apresentado de maneira incrivelmente leve, lado a lado com formas ajustadas de ares futurísticos.
Modelos desfilam criações da estilista Gloria Coelho para o verão 2012 no shopping Iguatemi, em São Paulo
Modelos desfilam criações da estilista Gloria Coelho para o verão 2012 no shopping Iguatemi, em São Paulo.
Img_0007
Img_0007
Img_0007